Pedido de Certidão

As certidões do cartório são fornecidas na hora para quem a solicita no balcão. (Exceções feitas a certidões de inteiro teor ou alguma peculiaridade excepcional no momento do pedido)

Se você não pode retirar a certidão pessoalmente no cartório, podemos postá-la pelo correio. Para isso, entre em contato conosco por e-mail (cartorio@rcjacarei.org) ou telefone, já sabendo que o procedimento é o seguinte:
1) você nos passa os dados da certidão e o endereço completo para onde será enviada, assim nós localizamos o registro e lhe passamos o valor das custas e a conta corrente do cartório (Banco Bradesco);
2) você faz o depósito ou transferência bancária e nos encaminha e-mail ou fax com o comprovante do depósito. Envie também o endereço completo para onde será enviada a certidão. Pronto! Em no máximo dois dias úteis o cartório irá postar sua certidão no correio.

Observação: o cartório não verifica automaticamente que foi feito o depósito (é necessário enviar e-mail ou fax do comprovante). Qualquer pessoa pode solicitar e retirar as certidões do cartório, salvo certidões em inteiro teor.

Para certidões de outros municípios, tente contato direto com o cartório, telefones aqui (Conselho Nacional de Justiça)

Também emitimos certidão de registro civil lavrado em outros cartórios do Estado de São Paulo, por meio de comunicação eletrônica, entregando-a em papel no balcão deste cartório de Jacareí-SP.

No Estado de São Paulo, também é possível solicitar a certidão via ArpenSP (clique aqui) .

É MAIS BARATO FALAR DIRETO COM O CARTÓRIO, pois não será cobrado o custo do despachante nem taxa de conveniência. Além do que, também costuma ser mais rápido.

16 comentários:

  1. OLA MEU NOME É VILSON FERNANDO DA SILVA NASCI AI EM JACAREI SP EM 13 DE MARÇO DE 1962,QD EU TINHA UNS 5 ANOS FUI RETIRADO DE MINHA MAE EU E MEU IRMAO JOSE CARLOS,MEU PAI CASOU-SE C OUTRA MULHER E NOS TIROU DE NOSSA MAE VERDADEIRA ,CRESCEMOS IMAGINANDO Q MINHA MAE ADOTIVA FOSSE MINHA MAE VERDADEIRA POIS NUNCA NOS CONTARAM A VERDADE,SO Q HA UNS 22 ANOS ATRAZ MEU PAI VEIO A FALECER E FEZ MINHA MAE ADOTIVA PROMETER NAO NOS CONTAR A VERDADE,HA 12 ANOS ATRAZ MINHA MAE ADOTTIVA TB VEIO A FALECER SO Q NO LEITO DO HOSPITAL REVELOU PRA MINHA ESPOSA Q REALMENTE ELA N ERA NOSSA MAE DE SANGUE,ENTAO GOSTARIA DE DESCOBRIR O PARADEIRO DE MINHA MAE VERDADEIRA, MINHA MAE ADOTIVA DISSE A MINHA ESPOSA Q SEU NOME DELA SERIA MARIA DA CONCEIÇAO E TB DISSE QUE EU TERIA OUTRA IRMA Q FICOU COM MINHA MAE A QUAL EU PROCURO, MEU SONHOE DE MEU IRMAO É CONHECE-LAS,OBRIGADA QUALQUER INFORMAÇAO POR FAVOR LIGAR NO NUMERO 13-34775120, CEL 13-81442030 RESIDO ATUALMENTE EM PRAIA GRANDE SP.OBRIGADO. MEU IMAIL pbvilson@hotmail.com imail de minha esposa lela-47@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber se minha mãe foi registrada aii

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE !! POR FAVOR ME INFORME OS CUSTOS PARA EMISSÃO DE CERTIDÃO DE ÓBITO , SENDO ELA TENDO QUE SER ENVIADA PARA BELO HORIZONTE MINAS GERAIS E O TEMPO PARA ENVIO DA MESMA !!!PRECISO SABER COMO QUE FAÇO PARA OBTER UMA SEGUNDA VIA DE CERTIDÃO DE ÓBITO .

    AGUARDO CONTATO !!
    MARLON FREITAS

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quanto fica para tirar a 2 via de separação e se outra pessoa pode tirar em meu lugar. obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando a certidao de obito do meu trisavô JOse Ramos Fernandes que faleceu em jacarei em 1920 e foi sepultado no Cemiterio Municipal em Jacarei.
    Grato se me responder

    ResponderExcluir
  6. Quanto custa para tirar segunda via do certidão de nascimento

    ResponderExcluir
  7. Quanto custa para tirar segunda via do certidão de nascimento

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu nome é Bruno,registrei minha filha segunda feira e hoje q vi q o nome dela está errado.na hora que eu fui registra escrevi o nome dela certo no papel que o hospital me forneceu é a mulher que atendeu eu confirmo td comigo.so que na hora que eu peguei a certidão o nome está erro.como devo fazer agora.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Apenas gostaria de confirmar o obito de meu tio, José Melo Filho, fui avisada por pessoa que não é da família que ele faleceu no dia 30/06/2017 em jacareí. Na casa e no celular ninguém atende!
    Agradeço se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  10. Qual o prazo p retirar 2a via de certidão de casamento de sjcampos?

    ResponderExcluir
  11. Custo p 2a via de certidao de casamento c averbação, de sjc.

    ResponderExcluir
  12. Nossa tem uma pessoa a mais de 50 minutos esperando para reconhecer firma de uma assinatura. Outra vez que fui nesse cartório fiquei 30 minutos para fazer a mesma coisa e não tinha ninguém na fila. Qualidade péssima desse cartório demora excessivamente sem necessidade.

    ResponderExcluir
  13. Nossa tem uma pessoa a mais de 50 minutos esperando para reconhecer firma de uma assinatura. Outra vez que fui nesse cartório fiquei 30 minutos para fazer a mesma coisa e não tinha ninguém na fila. Qualidade péssima desse cartório demora excessivamente sem necessidade.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de saber se Francisco Salles Malta Junior, nascido em 1893, em Jacarei, consta registro no seu cartório. Preciso saber o custo dessa pesquisa caso positivo, agradeço a atenção meu e-mail: malipoc16@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber quanto fica a segunda via certidão de nascimento via sedex

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber quanto fica a segunda via da minha certidão de nascimento via sedex moro em itaquaquecetuba

    ResponderExcluir